top of page

Antologia Dark é uma coletânea de contos da DarkSide Books que reúne grandes autores nacionais inspirados na obra do mestre Stephen King. Ilana Casoy, Raphael Montes e Ferréz são alguns dos autores do livro.

 

Antônio Tibau participa com "O Terceiro Mandamento", conto livremente inspirado em

"A Zona Morta", um dos primeiros romances de King, que foi adaptado para o cinema por David Cronenberg em 1987. 

  

Leia o ebook

gratuito

na Amazon

LITERATURA

CONTEÚDO EDITORIAL

Antônio Tibau foi consultor criativo da DarkSide Books, a primeira editora brasileira inteiramente dedicada ao terror e à fantasia. até hoje, continua contribuindo em alguns projetos, como autor e tradutor. 

Fez a atualização de edições nacionais e textos inéditos para livros como Halloween - O Legado de Michael Myers, Donnie Darko, O Colecionador, Crimes Vitorianos Macabros, Black Sabbath: Destruição Desencadeada, a Biografia, O Massacre da Serra Elétrica, entre outros, além de traduzir livros como Trilogia Star Wars, Donnie Darko, Halloween, O Colecionador e Trilogia dos Espinhos: Prince of Thorns. 

NÃO É SÓ POR 20 CONTOS

Primeiro e-book publicado pelo Skoob.com.br, a maior comunidade de leitores do Brasil. O livro reúne 20 contos de autores diversos, inspirados nas manifestações de junho e julho de 2013. Curadoria de Marcos Bassini.  Você pode ler meu conto, Sujeitos e Predicados, e mais 19 visões diferentes sobre esse instigante momento do Brasil.

Dowload gratuito aqui. 

 

VISITA ILUSTRE 

Conto publicado no caderno Prosa e Verso, O Globo (18/09/2010). Um dos dez finalistas do concurso “Contos do Rio”, promovido pelo jornal. Para ler melhor, clique aqui.

SÓ QUADRINHO ROCK’N’ROLL.

A Mosh foi uma revista em quadrinhos carioca, voltada especialmente para o público roqueiro.

Com um charmoso formato de bolso, além de um preço convidativo, ela teve um excelente esquema de distribuição, para uma publicação independente. A Mosh frequentava os mesmos lugares que seu público, como casas de shows, lojas de discos, sebos, comic stores e lugares do gêneto. E ainda promovia festas com bandas favoritas da galera underground (como Matanza e Moptop) para os lançamentos de cada número. Nesses eventos, a revista era entregue como brinde na compra do ingresso. 

Tive o prazer de fazer pequenas contribuições para essa revista, editada por S. Lobo e Renato Lima, como criar campanhas para a revista, tocar em uma de suas festas e até publicar uma história, chamada “Pacto Sinistro, Aê”, com arte de Matheus Pizão (Mosh número 3). 

Campanha publicitária da Mosh, criada por Antônio Tibau e Érico Braga.

Campanha para banda carioca Tibone, veiculada na revista Mosh, criada por Antônio Tibau e Érico Braga.

bottom of page